Posts Recentes
recent

Capitão América: Guerra Civil | Um grande acerto da Marvel nas telonas!


Sensacional, sensacional! É uma mistura de novos conceitos com os que já tínhamos visto anteriormente no Universo Marvel. E se Batman vs Superman serviu para que o projeto de Guerra Civil saísse do papel, isso só prova que o primeiro é sempre o rascunho, sem desmerecer é claro a produção da DC.

Capitão América: Guerra Civil é um filme fantástico, tanto no desenvolver dos personagens, como no desenvolver da trama, tudo em medida certa e sem exageros.

Sem dúvida é um acerto imenso da Marvel, o longa trabalha tanto com uma ação empolgante quanto um desenvolvimento de personagens perfeito, tanto introduzindo o Pantera Negra, quanto recriando uma situação já vista em Capitão América: Soldado Invernal com Bucky Barnes, o longa trata de trazer Barnes de volta para o circo de batalhas, já que ele estava recluso desde os acontecimentos do último filme do Capitão.

Além da introdução do Homem-Formiga, que acontece de forma formidável, encaixaram ele como um fã do capitão, lutando ao lado do ídolo e ele se sai muito bem afinal de contas, a interação dele com o time, e em especial com o Gavião foram fantásticas.

Wanda também não pode ficar de fora de elogios, ele se mostrou um verdadeiro suporte para o time durante a batalha do aeroporto, estava sem atenta a todo movimento despercebido da equipe adversária e sempre salvou seus amigos. Além de claramente um arco afetivo com Visão.

Agora a introdução mais esperada do filme é a do Homem-Aranha que também é perfeita. Tony acertou em cheio em procurar o moleque para seu time, acertou em ajudar o herói do Queens a evoluir e levou ele de cara para a batalha no aeroporto em que podemos dizer sem dúvidas, o amigão da vizinhança ou roubou toda a cena ou grande parte dela. Foi talvez a melhor adaptação do herói nos cinemas.

O arco que envolve a amizade de Steve, Bucky e Tony também merece um grande destaque. Ao mesmo tempo que Stark está contra Steve, ele percebe que está do lado errado e vai ajudar o amigo. Porém Steve sabia de algo que deveria ter contato a Tony a tempos e isso joga toda essa pequena evolução por água abaixo. Steve sabia da morte dos pais de Tony.

No fim das contas, a batalha entre os dois pouco tem a ver com o Tratado de Sokovia, passa a ser algo pessoal. 

É um filme certeiro, acerta em todas as partes e vale com certeza não só um ingresso, mas quantos forem necessários para se satisfazer do filme nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.